Quando se trata de resolver charadas, desafios visuais ou desafios mentais, a maioria das pessoas se sente atraída pela façanha de tentar completá-los com sucesso. Desde a infância, enfrentamos a difícil tarefa de encontrar o Wally na multidão ao longo de diferentes épocas e situações.
Hoje trazemos em nosso blog um novo problema matemático que utiliza a lógica humana para chegar a uma solução; no entanto, isso não significa necessariamente que todas as pessoas serão capazes de resolvê-lo sem uma ajudinha externa. Estamos falando do conhecido "enigma de Albert Einstein". Supõe-se que apenas 2% da população seja capaz de resolvê-lo. Quer verificar se você faz parte desse percentual ou está no outro 98%?
Aqui está o enunciado! "Em uma rua, há cinco casas, cada uma de uma cor diferente. Em cada casa mora uma pessoa de nacionalidade diferente. Cada proprietário bebe apenas um tipo de bebida, fuma apenas uma marca de cigarro e tem um animal de estimação diferente de seus vizinhos. A partir das 15 pistas apresentadas a seguir, a pergunta que você deve responder é: Quem é o dono do peixe?". E estas são as 15 pistas que nos são oferecidas para poder chegar à solução. Leve o seu tempo, levará um tempo.
- O britânico vive na casa vermelha.
- O sueco tem um cachorro como animal de estimação.
- O dinamarquês toma chá.
- O norueguês vive na primeira casa.
- O alemão fuma Prince.
- A casa verde está imediatamente à esquerda da casa branca.
- O dono da casa verde bebe café.
- O proprietário que fuma Pall Mall cria pássaros.
- O dono da casa amarela fuma Dunhill.
- O homem que mora na casa do meio bebe leite.
- O vizinho que fuma Blends mora ao lado daquele que tem um gato.
- O homem que tem um cavalo mora ao lado do que fuma Dunhill.
- O proprietário que fuma Bluemaster bebe cerveja.
- O vizinho que fuma Blends mora ao lado do que bebe água.
- O norueguês mora ao lado da casa azul.
A solução:
Se você seguiu cada um dos passos, também terá chegado à conclusão de que o dono do peixe é o vizinho alemão.
Voltar para [BLOG] THE SMART GENERATION