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Somos a SPC, uma empresa espanhola de dispositivos de eletrónica de consumo com mais de 30 anos de trajetória no setor das TIC. Ao longo de todos estes anos de experiência, especializámo-nos no desenvolvimento de produtos smart para pessoas e empresas.

Trabalhamos com o objetivo de deixar a última tecnologia ao alcance de todas as pessoas. Para isso, concentramos os nossos esforços na incorporação da máxima qualidade nos nossos produtos e focámo-nos na nossa prioridade: oferecer um serviço pós-venda orientado 100% ao cliente e um atendimento excecional ao utilizador final.

Com esta meta sempre em mente, dispomos do nosso centro técnico central, bem como de um vasto número de centros de reparación autorizados.

  • Condições de garantia

    Colocamos à disposição dos nossos utilizadores diferentes canais de comunicação para que possam contactar com a nossa equipa pós-venda sempre que o necessitem.

    O pessoal técnico que faz parte da equipa do nosso SAT (serviço de atendimento técnico) atenderá qualquer questão relacionada com os dispositivos SPC por telefone (para o 944 58 01 78 para chamadas de Espanha e para o número +351 308 805 245 para chamadas de Portugal), por e-mail (support@spc.es) ou através das nossas apps SPC ou Smartee. Para além disso, se os nossos utilizadores preferem contactar-nos através das redes sociais, oferecemos-lhes também uma resposta rápida e personalizada a partir dos nossos perfis no Instagram, Facebook e Twitter.

    O nosso serviço técnico e pós-venda oferecerá sempre a solução mais favorável para o cliente atendendo à garantia de 24 meses do dispositivo (ou de 6 meses no caso dos acessórios e das peças consumíveis) a contar desde o momento da compra pelo primeiro utilizador final. Por sua vez, os produtos adquiridos a partir de 01/01/2022 contarão com 36 meses de garantia Quando seja avaria de fábrica, defeitos materiais (das peças) ou do design, contacte-nos através de uma das vias mencionadas anteriormente. Nós encarregamo-nos de recolher o seu dispositivo e verificá-lo de forma totalmente gratuita para si. Se a reparação necessária não entra nos supostos cobertos pela garantia ou o período de validade já expirou, você como cliente, pode aceitar ou não o orçamento. No caso de aceitá-lo, o cliente estará encarregue do custo derivado da reparação do dispositivo e do da sua devolução. Se não aceita o orçamento de reparação, só terá de pagar os custos derivados da devolução do dispositivo. Ou seja, em nenhum caso pagará pela gestão da verificação do aparelho ou pela elaboração do orçamento.

    Todas as peças do produto e qualquer outro equipamento trocado passarão a ser propriedade da SPC. Para reparar ou trocar o produto, a SPC pode utilizar peças ou produtos novos, recondicionados ou semelhantes a equipamentos novos.

    As peças reparadas ou o produto de substituição fornecido estarão garantidos durante o restante período de garantia inicial ou durante 6 meses a partir da data da troca ou reparação. No caso de reparações efectuadas após 1 de Janeiro de 2022, este período será alargado para 1 ano. No caso do nosso SAT central, o que inclui todas as reparações feitas também em Portugal, a garantia de uma reparação prolonga-se durante 6 meses. No caso de reparações efectuadas após 1 de Janeiro de 2022, este período será alargado para 1 ano.

    A garantia não cobre os seguintes casos:

    1. O desgaste normal (incluído particularmente o das objetivas das câmaras fotográficas, das baterias e dos ecrãs) de peças que precisam de reparações e trocas periódicas.

    2. Os defeitos pelo mau uso ou tratamento do produto (mau manuseio, queda, choques, etc.).

    3. Os defeitos e danos ocorridos por uma utilização contrária às instruções de uso e manutenção fornecidas pela SPC.

    4. Modificações ou reparações realizadas por pessoas não autorizadas.

    5. Bateria com curto-circuito, célula danificada, marcas de abertura forçada.

    6. Defeitos relacionados com o fato do produto ter sido usado ou conectado a um equipamento ou a um software não aprovado pela SPC. Este acesso não autorizado pode ocorrer devido a pirataria, apropriação de palavra-passe ou outros meios diferentes.

    7. Uso diferente do produto ao uso para o qual foi concebido.

    8. Uso ou conexão de um acessório que não está em conformidade ou está danificado.

    9. Acidentes ou catástrofes naturais ou qualquer outra causa fora do controlo da SPC, tais como (sem que esta lista esteja limitada): água, raios, incêndios, sobretensão elétrica, etc.

    10. Deterioração da bateria pelo carregamento demasiado longo e/ou por não respeitar as recomendações e instruções de uso e segurança como as mencionadas no manual do produto.

    11. Todo o equipamento que não seja de origem.

    12. Os riscos associados ao trajeto de entrega e de recuperação pelo cliente final.

    13. Ocorrências no funcionamento, disponibilidade, cobertura, serviços ou na capacidade da rede ou do sistema (móvel ou outro) que proporciona um terceiro operador independente que fornece o cartão SIM e a rede ou sistema (móvel ou outro).

    14. Exposição do produto à humidade, variações extremas de temperatura, corrosão, oxidação, contacto com alimentos, líquidos, produtos químicos e, em geral, com qualquer substância que possa alterar o produto.

  • Garantia de segurança e privacidade no Serviço Técnico da SPC

    O SAT da SPC distingue e trata de duas tipologias de dados:

    1. Dados pessoais básicos e necessários para realizar um serviço, tais como o nome, apelidos, morada, telefone, e-mail, descrição do equipamento a reparar e descrição da avaria.

    Estes armazenam-se e são utilizados unicamente enquanto dura a relação comercial que nos leva a cumprir o serviço solicitado. Em todo o caso, obtém-se autorização prévia do utilizador e após ser-lhe informada devidamente a necessidade de recolher e armazenar estes dados para o desempenho das funções exigidas e para a possível necessidade de aceder a informações estritamente técnicas para o correto trabalho de reparação.

    2. Informação contida no equipamento objeto da reparação: contactos, imagens, vídeos, documentos de texto, nomes de utilizador e palavras-passe, etc.

    Apesar de o pessoal técnico ter sido formado em assuntos legais e de segurança e de cumprir com o protocolo de atuação que assegura a proteção da informação sempre, assim que é aberto um pedido de reparação informa-se o utilizador sobre a sensibilidade destes dados e é-lhe pedido que atue em prol da proteção da sua intimidade.

    Assim, quando se inicia um processo de reparação ou devolução, a SPC avisa o utilizador por e-mail ou telefone que, antes de nos fazer chegar o dispositivo para a reparação ou devolução os seguintes passos são de cumprimento obrigatório, a fim de cumprir com a Lei Orgânica 3/2018, de 5 de dezembro, da Proteção de Dados Pessoais e garantia dos direitos legais:

    • Realizar uma cópia de segurança dos dados num dispositivo externo ao seu equipamento e depois proceder à eliminação dos dados no dispositivo.
    • Desvincular o dispositivo da conta de e-mail, caso tenha, e terminar sessão de absolutamente todas as aplicações.
    • Extrair o cartão microSD, caso tenha.
    • Extrair o cartão SIM.

    A SPC notifica o utilizador que este processo é necessário para preservar a privacidade total da sua pessoa e também para que possam manter os seus dados se a reparação exigir uma atualização de software ou reposição para as definições de fábrica, uma vez que a SPC não se responsabiliza pela perda de informações durante o processo de reparação.

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