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Semana Europeia da Mobilidade: O teletrabalho como forma de reduzir as emissões de CO2

Estamos todos cada vez mais conscientes da necessidade de cuidar do ambiente a fim de refrear os efeitos do aquecimento global. Quando se trata de reduzir a pegada de carbono das deslocações para o trabalho, uma das medidas mais eficazes seria reforçar o teletrabalho. O SPC oferece algumas directrizes tecnológicas que podem ajudar a garantir a sua eficácia.

A Comissão Europeia criou a Semana Europeia da Mobilidade como uma campanha de sensibilização para a utilização dos transportes públicos, a recuperação de espaços para peões e ciclistas e, em geral, o compromisso com a mobilidade urbana que reduz os níveis de poluição que são gerados diariamente nas cidades. Isto seria muito mais fácil de conseguir se o teletrabalho fosse encorajado. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Autónoma de Barcelona, se o teletrabalho se generalizasse dois, três ou quatro dias por semana, reduziria os níveis de dióxido de azoto na atmosfera em 4%, 8% e 10% respectivamente.

Para assegurar que o teletrabalho possa ser realizado sem problemas e com todas as garantias técnicas, SPC, a empresa tecnológica espanhola especializada no desenvolvimento de produtos electrónicos de consumo, oferece algumas orientações através da sua divisão empresarial SPC for Business, especializada em comunicações unificadas e soluções de colaboração.

1. Em casa, equipamento de videoconferência adaptável
Embora nos tenhamos habituado a utilizar um telemóvel para o teletrabalho, é embaraçoso quando se trata de fazer videochamadas relacionadas com o trabalho, especialmente as longas. Uma boa alternativa é utilizar uma pastilha, que, num stand, lhe permite ver confortavelmente os seus colegas, chefes ou clientes, bem como ouvi-los perfeitamente com os altifalantes incorporados, que oferecem cada vez mais uma melhor qualidade de som.

2. No escritório, salas de reunião para trabalhos híbridos
O empenho no teletrabalho pode significar que, quando é necessário reunir a equipa para planear ou avaliar um trabalho, alguns dos membros da equipa estão em casa. Para aliviar esta situação, é importante ter uma sala no escritório equipada com equipamento profissional de videoconferência com funções de alto desempenho como o YEALINK MEETINGBOARD 65. Com um grande ecrã táctil que incorpora uma câmara 4K, altifalantes e microfone, este modelo é compatível com uma aplicação de comunicação tão difundida como as equipas da Microsoft.

3. Fones de ouvido de redução de ruído para chamadas importantes
Quer trabalhe no escritório ou em casa, quando fala ao telefone com clientes ou mesmo com os seus superiores, é muitas vezes difícil fazer-se entender por causa do ruído de fundo ou da má qualidade sonora. A melhor maneira de evitar isto é utilizar um auricular Bluetooth que incorpora algum tipo de tecnologia de redução do ruído: há muitos modelos que o incluem, e que são capazes de suavizar o ruído ambiente com notável eficácia.

4. O trabalho de todos, monitorizado em tempo real
A natureza dispersa dos locais de trabalho torna cada vez menos útil confiar no hardware para armazenar dados de trabalho, daí a mudança para soluções baseadas na nuvem que facilitam a colaboração e a partilha de ficheiros. Mas isto também significa que tanto os computadores como as próprias redes estão muito mais expostos a todo o tipo de perigos cibernéticos, razão pela qual é aconselhável implementar soluções como a YEALINK REMOTE MANAGEMENT. Isto torna possível a gestão dos dispositivos de uma empresa inteira. Isto centraliza as permissões que cada trabalhador tem e, se necessário, executa ferramentas de análise ou diagnóstico em tempo real para prevenir infecções ou fugas de dados.



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