Se optou por um dos dispositivos para idosos da SPC, já sabe todas as funcionalidades especialmente dedicadas ao cuidado e proteção dos usuários séniores que eles incorporam. Se, pelo contrário, é daquelas pessoas que acham que todos os produtos para idosos são iguais, continue a ler, porque vai descobrir todas as opções que os nossos produtos oferecem aos idosos.
SMART HELP
Há alguns anos, desenvolvemos um software próprio com o objetivo de minimizar as dificuldades que os idosos enfrentam ao usar o telemóvel. Tanto as preferências dos idosos como as necessidades dos seus familiares foram tidas em conta e, após meses de trabalho, lançamos o que hoje é conhecido como SMART HELP: 3 funções de ajuda presentes exclusivamente nos nossos telemóveis.
Estas são as funcionalidades:
- Notificações inteligentes. O telefone avisa o contato de confiança se detectar um período de inatividade superior a 24 horas, se não houver resposta a uma chamada ou se a bateria estiver abaixo de 15%. Podem-se ativar todas as opções ou apenas as mais relevantes para cada caso. Vai demorar apenas alguns segundos e nós explicamos-lhe como proceder.
- Campainha inteligente. O telefone aumenta o volume ao máximo se, após uma chamada perdida, o mesmo número voltar a ligar em menos de 3 minutos. Em seguida, volta ao nível anterior. Ative-a em apenas três toques seguindo os passos que verá no nosso centro de suporte SPC.
- Configuração remota. Através do envio de SMS, um contacto de confiança pode adicionar contatos à agenda ou alterar à distância o contato associado ao botão SOS. É muito fácil e rápido: depois de garantir que a Configuração Remota está ativa nas Definições de Smart Help do dispositivo do nosso familiar mais velho, pode começar a adicionar à lista os números de confiança. É necessário prestar atenção ao incluir o prefixo, mesmo para números de telefone portugueses (+351). A partir daqui, podemos começar a fazer ajustes na configuração de outro telefone através do envio desses códigos SMS ao número do telefone que queremos configurar.
SMART HELP foi muito bem recebido e continua a ser, pois nunca a aquisição de um telemóvel implicou este extra de segurança e tranquilidade para os idosos e seus entes queridos.
Botão SOS
Os dispositivos para idosos da SPC incluem também um botão físico para ativar uma chamada de emergência em qualquer situação de risco que possa surgir para as pessoas mais vulneráveis. Ao pressionar este botão, o telefone enviará automaticamente uma chamada de socorro e uma mensagem de ajuda para os contatos mais próximos, que foram previamente configurados a partir do menu do telefone. Aqui estão as etapas para configurar essa opção de forma muito rápida e sem complicações:
- Configure o estado da função: "Ativar" ou "Desativar".
- Configure os números de emergência em "Número" (1 a 5).
- Configure a mensagem de assistência (SOS). Escreva a mensagem de ajuda que será enviada aos números SOS: por padrão, "Preciso de Ajuda!".
Depois de tudo devidamente configurado, se o botão SOS for pressionado por alguns segundos, o terminal emitirá um som de alerta (buzina) e o ciclo de chamadas será iniciado. O telefone ativará o altifalante e ligará para os números de emergência em ordem consecutiva, enviando também a mensagem de emergência por SMS. Se não houver resposta, passará para o próximo número até que um deles responda; esse ciclo se repetirá 3 vezes.
Perímetro de segurança do smartwatch para idosos
As funções de segurança que integram os dispositivos para idosos da SPC vão além dos telemóveis. Porque os nossos idosos podem precisar de mais produtos tecnológicos no seu dia a dia, a SPC lançou este ano um relógio inteligente para idosos com o qual, além de poder ver as horas, podem fazer e receber chamadas e permitem aos seus familiares monitorizar os seus níveis de saúde e saber sempre onde se encontram.
Desta forma, o SMARTEE 4G SENIOR acompanha os idosos dando-lhes privacidade e independência e tranquiliza os seus familiares, oferecendo-lhes a sua localização e histórico de rotas.
Este smartwatch dispõe de GPS que envia a geolocalização do utilizador para a aplicação de gestão do dispositivo, SMART CLAN, que geralmente é instalada no smartphone de um familiar responsável pelo idoso. Graças a esta aplicação de controlo, o “cuidador” poderá definir até dois perímetros de segurança para que o relógio envie um alerta em caso de serem ultrapassados. Configurar esta opção é tão simples como seguir os passos abaixo:
.- Acesse a opção "Mais" na aplicação e selecione "Perímetro de segurança".
.- Utilize a barra deslizante para definir o raio, entre 500 metros e 1 km.
.- Selecione "Guardar" e dê um nome ao perímetro (ex. casa…).
Apresentámos-lhe uma breve visão geral das principais opções de segurança dos nossos produtos para idosos; mas, se possui um modelo específico de um dos nossos dispositivos, convidamo-lo a visitar a nossa seção de suporte para conhecer todas as funções do seu produto SPC.
Voltar para [BLOG] THE SMART GENERATION