Oferecer um telemóvel a uma pessoa senior é muito mais importante do que parece. Com o telefone, também está a oferecer a possibilidade à pessoa de se comunicar com os seus entes queridos, tirar fotografias e guardar lembranças, de estar mais próximo dos que estão longe, de se sentir acompanhada, embora não possamos estar ao seu lado, e/ou de explorar a imensidão da Internet no caso dos smartphones.
Os nossos idosos precisam de um dispositivo com o qual possam fazer tudo isto e, além disso, que ajude os seus filhos e netos a cuidar deles quando não podem fazê-lo em pessoa. Na SPC, pensamos em tudo isso e desenvolvemos a função de ajuda inteligente Smart Help. Trata-se de um conjunto de funcionalidades próprias do software da SPC e que inclui 3 opções de ajuda inteligente Smart Help.
CONFIGURAÇÃO REMOTA
Em primeiro lugar, Smart Help inclui a opção Configuração remota. Esta dá-nos a possibilidade de configurar algumas definições do telefone do nosso pai/mãe ou avô/avó sem precisar de o fazer presencialmente, nem de ter de tocar no telefone com as nossas próprias mãos. Agora podemos fazê-lo desde o nosso próprio telefone, enviando uma série de códigos SMS predefinidos para o telefone que queremos configurar.
O que pode configurar de forma remota
A função de Configuração Remota permite-lhe adequar esta série de definições no dispositivo SPC a partir do seu próprio telefone:
1.- Definições da função SOS: ativar ou desativá-la e/ou configurar os números de telefone definidos para esta função.
2.- Adicionar números de telefone: tanto à agenda como às memórias diretas, se o telemóvel dispor desta opção.
3.- Definições do volume: aumentar o volume tanto do toque como do auricular e do mãos-livres ao máximo.
Como adicionar um número de telefone de confiança
Em seguida, explicamos-lhe como é fácil poder realizar estas definições de forma remota. A primeira coisa a fazer é “autorizar” a partir do telefone SPC um máximo de 5 pessoas que possam realizar esta operação (dependendo do modelo de telefone que se trate).
É muito fácil e rápido. Depois de garantir que ativou a Configuração Remota nas Definições de Smart Help do dispositivo do seu familiar, pode começar a adicionar contactos à lista dos números de confiança. Há uma coisa em que precisa prestar atenção. Deve sempre incluir o indicativo, mesmo para números de telefone portugueses (+351).
Como é executada a configuração remota
A partir daqui, pode começar a mudar as definições da configuração a partir de outro telefone, através do envio desses códigos SMS para o número de telefone que quer configurar. Mostramos-lhe alguns exemplos dos códigos que precisa adicionar a essas SMS.
- ativar a função SOS: *SOS#1#
- eliminar números de telefone na lista SOS: *SOS#3#2# (para eliminar o 2.º contacto da lista SOS)
- adicionar contactos à memória rápida: *MEM#2#2#622222222 (para adicionar o contacto fictício 622 222 222 à memória direta 2)
- aumentar o volume de toque, auricular e mãos-livres para o máximo (*VOL#MAX).
Pode aceder a todos os códigos predefinidos na nossa área de suporte que explica detalhadamente a função Configuração Remota.
NOTIFICAÇÕES INTELIGENTES
Estas funções foram desenvolvidas para que vivamos tranquilos sabendo que os nossos seniores estão bem quando não podemos estar com eles. Como? É muito fácil!
Esta opção envia uma notificação SMS de forma automática para um contacto de confiança configurado previamente caso ocorram algumas situações.
1. Notificações por inatividade total*: por um lado, o dispositivo SPC avisa esse contacto que foi configurado como “ajudante” se é reconhecido um estado de inatividade no telefone quando
- não foi premida nenhuma tecla em 24 horas
- nem a tampa foi aberta ou fechada em 24 horas (no caso de telemóveis com tampa)
- nem foi posto a carregar durante 4 dias.
2. Outras notificações*: a opção de Notificação Inteligente pode enviar um SMS a outro telefone para informar que o nível de bateria do telefone SPC é inferior a 15% e/ou não atendeu uma chamada. Este outro tipo de notificação é muito útil para os filhos/netos, uma vez que nos permite telefonar para o nosso familiar, para avisá-lo que tem uma chamada perdida e que a bateria está baixa, e que precisa de carregar o telefone.
É possível ativar todas as possibilidades ou apenas as que mais interessam em cada caso, demorará apenas alguns segundos e aqui explicamos-lhe como.
* ZEUS 4G y ZEUS 4G PRO não incorporam este tipo de notificações, nestes modelos aplicam-se as “outras notificações”.
TOQUE INTELIGENTE
A terceira grande opção de cuidado inteligente que a função Smart Help inclui é o Toque Inteligente. Esta opção é de grande ajuda para aquelas pessoas que precisam de um nível alto de toque para ouvir bem uma chamada a receber.
Pensando nesta necessidade de algumas pessoas, esta opção que os telefones para seniores idosos da marca SPC incluem aumenta o toque ao máximo automaticamente se o dispositivo regista 2 chamadas perdidas do mesmo número de telefone em menos de 3 minutos. Desta forma, se o utilizador não leva o telefone quando lhe telefonam ou não o ouviu tocar, não perderá nenhuma notificação importante e ouvirá o tom de chamada se o mesmo número volta a contactá-lo.
Ative-o com apenas três toques seguindo os passos que verá no nosso centro de suporte da SPC.
QUE TELEFONES INCLUEM A FUNÇÃO SMART HELP?
São várias as versões de telemóveis sénior que incluem a função Smart Help. Na SPC, estamos do lado dos nossos idosos e tratamos de tornar-lhes a vida mais fácil através da tecnologia. É a nossa forma de aproximar os avanços tecnológicos mais recentes daqueles que mais amamos, e fazê-lo de uma maneira muito amigável e próxima.
Os modelos de telefones para idosos que incluem Smart Help são:
Graças à funcionalidade e praticidade que as opções de cuidado inteligente Smart Help oferecem, pessoas que antes podiam mostrar-se reticentes à tecnologia, agora encontrarão uma companhia de confiança imprescindível para o seu dia a dia.
Voltar para [BLOG] THE SMART GENERATION