O grupo tem planos para expandir e crescer os negócios já no inicio de 2023 em Portugal
A tecnológica com sede em Espanha entra no mercado francês com o seu portefólio de telefonia; os smartphones e telefones para séniores da SPC já estão disponíveis nas principais cadeias de distribuição e grandes superfícies francesas, bem como através do site da SPC em França.
A SPC, empresa com sede em Espanha de tecnologia de consumo, anunciou a consolidação de resultados em 2022, no mercado nacional, posicionando-se como uma das marcas europeias de eletrónica de consumo mais relevantes em Portugal, com especial relevância nos segmentos de tablets, telefonia móvel e telefones para séniores.
A marca conseguiu um crescimento de 2 digitos nos ultimos 6 meses, e espera manter o este crescimento para o ano de 2023. Para fecho do ano fiscal, a estimativa de faturação em Portugal centra-se nos cinco milhões de euros.
Simultaneamente, a marca anuncia o início da sua atividade em França, com o objetivo de continuar a crescer na Europa, e a afirmar-se como a marca europeia líder em eletrónica de consumo. Os seus smartphones e um amplo catálogo de telefones para idosos já estão disponíveis naquele mercado, à semelhança do que acontece em Portugal, em grandes superfícies comerciais, bem como online. Nos próximos meses, outras categorias de produtos oferecidos pela marca serão agregadas, como tablets e smart devices para casa conectada, entre outros.
No mercado francês, a SPC pretende atingir o objetivo de venda de 200 mil unidades de telefones nos próximos 12 meses e, a nível global, conta dobrar a faturação global da marca no espaço de quatro anos.
Com mais de 30 anos de experiência no setor de TI a SPC iniciou a sua trajetória em Portugal em 2013, através das maiores cadeias de distribuição. A especialista foca a estratégia de negócio no mercado de telefonia móvel, com ênfase no segmento sénior, para o qual lançou recentemente a primeira gama de smartphone 4G especialmente concebido para a terceira idade: os dois novos smartphones ZEUS 4G PRO e ZEUS 4G.
Manuel Ferreira, country manager da SPC em Portugal afirma: "Depois de trinta anos a trabalhar com o objetivo de colocar a última tecnologia ao melhor preço ao alcance de todos no mercado ibérico, vemos com muita satisfação, o crescimento sustentado da SPC na Europa, tendo por base o éxito em Portugal e Espanha. E é com muito gosto que anunciamos a expansão para França, um passo natural no crescimento da empresa. É um mercado onde já existe demanda para nossos produtos e agora vamos poder comercializá-los de mãos dadas com os principais players do país.”
Para desenvolver o mercado francês, a SPC criou uma equipa de vendas e pós-vendas específica para o país. Quanto aos pontos de venda, os smartphones e telefones para idosos da empresa estão disponíveis nas principais cadeias de distribuição do país, incluindo Carrefour e FNAC-DARTY. A SPC também divulgará seu portfólio por meio do site oficial da marca.
Voltar para [BLOG] THE SMART GENERATION